Carregando... Aguarde...
Home
LIVROS
DVDs & CDs
Tablets
Smartphones
iPhones
Celulares
VESTUÁRIO E MODA
Computadores
Audio e Video
Beleza e Saúde
Casa e Estilo
Acessórios para carros
Segurança e Vigilancia
Brinquedos
Vídeo Games
RELÓGIO

Newsletter


COMO CONECTAR UM TABLET WIFI NA INTERNET 3G

Postada em

 

android_4.0_tablet_pc_3_.jpg

 

 

 

 

Aprenda as diferenças entre as conexões disponíveis para os tablets.

 

A maioria das marcas de tablet do mercado já vem da loja com funções conectivas muito distintas: ou eles possuem internet 3G e Wi-Fi ou eles só possuem Wi-Fi.

 Neste artigo falaremos um pouco sobre o porquê dessas escolhas, o que cada uma significa e como transformar o seu  tablet Wi-Fi para capacitá-lo com internet 3G.

 

 O que é o 3G?

 

 A tecnologia de internet 3G foi desenvolvida originalmente para celulares bem no início da era dos Smartphones. Com ela é possível se conectar a internet sem precisar de cabos, se valendo de estações locais de satélite que irão lhe transmitir o conteúdo de forma rápida e econômica.

 A questão sobre o 3G é que para acessá-lo você precisa pagar uma operadora que irá cuidar da sua conexão. Desta maneira, só é possível comprar versões de tablet com 3G de aparelhos locais (não adianta comprar um tablet americano e esperar que sua internet 3G funcione no Brasil). Geralmente, a própria loja já tem uma boa seleção de planos de diferentes operadoras para você escolher, com mensalidades que variam de acordo com o tamanho do seu pacote de dados (quantos megabytes você tem acesso por mês).

 

 O que os modelos de tablet Wi-Fi possuem?

 

No caso dos tablets que só tem internet Wi-Fi, eles não podem entrar na internet de maneira autônoma e precisam se conectar a uma rede sem fio disponível. Hoje em dia, redes de Wi-Fi são tão comuns que são poucos os locais onde você não pode acessar a internet (em algumas cidades como o Rio de Janeiro, por exemplo, até em algumas orlas das praias tem conexão de internet), mas pode ser um fator bem limitante.

 

Como transformar seu tablet Wi-Fi em um tablet 3G?

 

 Se você possui um tablet Wi-Fi que não tem 3G e gostaria de acessar a internet de qualquer lugar os modems USB são as melhores soluções. As operadoras de telefonia brasileira oferecem mini modems com planos de internet 3G que podem ser utilizados em qualquer aparelho, incluindo um tablet. Com ele, você paga a mensalidade do seu pacote de dados e ganha uma conexão livre para ser usada em todos os lugares.

 A única exigência destes modems é a presença de uma porta USB no aparelho receptor, fora isso ele deve funcionar de modo simples e quase automático. Como muitas vezes a versão dos tablets com 3G e Wi-Fi é bem mais cara do que os aparelhos somente com conexão Wi-Fi, pode valer a pena comprar um mini modem separado, até porque ele poderá ser usado para outras situações e em aparelhos diferentes, como notebooks.